19 agosto 2013

Paris est magnifique

{Seria lindo se dançássemos nosso primeiro tango em Paris. Seria perfeito se eu soubesse dançar.} - Soriano

Tudo bem, uma sumida de meses do blog, meus dias tem estado super ocupados, e mesmo que eu encontre um tempo para vir até aqui todos os dias me tem faltado ânimo, pra falar a verdade me falta ânimo para muitas coisas ultimamente haha' Bom, durante esse tempo fora daqui fiz minha viagem anual, esse ano tive Paris e Suíça na lista, e hoje o post será exclusivamente sobre Paris. 
Como presente de 21 anos pedi a minha mãe para me levar novamente a cidade, eu já havia visitado aos 12 anos de idade, mas não sabia o que significava estar em Paris, então a maior parte na maior parte da viagem era possível ver uma criança emburrada por não conseguir tudo que queria, uma criança que não queria tirar fotos, e sobretudo uma criança empolgada com apenas uma coisa: ir a euro-disney. Esse ano pude aproveitar a cidade durante apenas três dias, foi meio que 'um final de semana em Paris', fugindo da realidade. 
A viagem foi planejada pela minha prima-tia (ela é muito mais velha que eu, então é entranho chama-la de prima) e cheguei na Suíça já tendo que arrumar as malas novamente para partir pra Paris. Fomos em uma quinta de manhã, de trem, a viagem não demorou muito, e ficamos hospedados em um hotel próximo a estação mesmo, pois assim estaríamos próximas de tudo, e não teríamos que nos precipitar na hora de embora, sem contar que a vista para 'gare de Lyon' é linda. 
Chegamos em Paris um pouco antes do almoço, e depois de aproveitar a boa comida, fomos dar uma de 'turistas' mesmo, pegamos ônibus turistas que nos levou para visitar a cidade inteira, e aproveitamos a noite em um restaurante gastronômico da cidade chamado Montparnasse Tower, são 56 andares até chegar lá, e é possível ver Paris inteira de lá, enfim, um paraíso.. Acho que chega de relatos por agora, vamos as fotos. 
Acho que dá pra perceber como o primeiro dia fui incrivelmente cheio né?! haha' Devo confessar que não apareço em muitas fotos durante a viagem, eu meio que fiquei mais como 'fotografa' mesmo, queria registrar cada momento, e não dava pra confiar a câmera pra minha mãe, afinal a única vez que pedi para que tirasse uma foto minha em frente a torre Eifel ela fez questão de pegar a árvore do lado, e nem um pedaço da torre haha' então deixei a vontade de aparecer nas fotos para somente registrar os momentos. 
No dia seguinte foi 'dia de compras', fizemos todas as boutiques de Paris, e eu não levei a câmera, não queria ficar cheia de coisas para carregar no final do dia, sem contar que a quantidade de turistas é enorme e nunca podemos prever o que poderá acontecer, optei pela segurança de deixa-la no hotel. A noite fomos ver ao espetáculo de Molin Rouge, que é incrível, ela proibida a entrada com câmeras então só tenho uns cliques do lado de fora, e com a câmera compacta de mamãe, porém o que vale é a recordação né?! No espetáculo sentamos a mesa com uma mãe e suas filhas gêmeas, que vinham de Miami, tive a oportunidade então de exercitar um pouco do meu inglês enferrujado, mas nem tanto assim hihi' O espetáculo foi magnífico, tudo muito lindo e de certa forma exagerado, no final de tudo, valeu a pena ficar horas na fila esperando para entrar. 
Enfim, o post está bem maior do que eu imaginei então irei finalizar com algumas fotos, e prometer que irei comparecer aqui mais vezes, então espero que todos tenham uma ótima semana. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Raquel Camatta – Lifestyle
Maira Gall